fbpx

Comitê de Embaixadores

Referência na concepção, implantação e gestão de políticas públicas de cultura e educação, a Sustenidos Organização Social de Cultura inova mais uma vez e cria o Comitê de Embaixadores – um grupo seleto e de caráter consultivo, que dará suporte estratégico ao plano de desenvolvimento institucional da organização, liderado pela Diretoria e Conselho.

Os membros e membras têm um papel fundamental, com vistas para o fortalecimento institucional, visibilidade, sustentabilidade financeira e ampliação do impacto da Sustenidos, que já beneficiou mais de 820 mil crianças e adolescentes por meio do Projeto Guri, além dos resultados de seus outros projetos e iniciativas, sempre acreditando na música como um poderoso instrumento de identidade, integração e transformação.

Cada membro do comitê de embaixadores poderá contribuir de diferentes maneiras, de acordo com suas áreas de interesse.

Integrantes

Henrique Gandolfi

Henrique Gandolfi é formado em medicina pela Universidade de Taubaté. É professor convidado do Departamento de Cirurgia da FAMERP, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), membro da diretoria executiva da SBCBM capítulo SP, membro titular da Sociedade de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica (SOBRACIL). Henrique foi Conselheiro Fiscal da Sociedade de Medicina e Cirurgia e Conselheiro Fiscal e Técnico da Unimed São José do Rio Preto. É membro da diretoria executiva da SOBRACIL SP, membro do Conselho da Igreja Presbiteriana Central de São José do Rio Preto e membro do Conselho de administração da Unimed São José do Rio Preto.

Mariana Caltabiano

Mariana começou sua carreira como redatora publicitária, nas agências DM9 e Talent. Durante uma estadia em Nova York – onde estudou cinema na School of Visual Arts e New York Film Academy –escreveu seu primeiro livro infantil, o Jujubalândia. O livro acabou virando um programa de TV de sucesso chamado Zuzubalândia, exibido pelo SBT e TV Rá Tim Bum.

Mariana também é autora de Garrafinha e Flora Encantada da TV Globo e Fábrica Maluca da Eliana (Record). Escreveu ainda os livros infantis: Arca de Ninguém, Tampinha Tira os Óculos, O Mistério da Casa Hope, Grandes Pequeninos, Brasil Animado, O Problema e o bestseller “Vips-Histórias Reais de um Mentiroso”, que ganhou duas adaptações para o cinema. É criadora e diretora do portal Iguinho.  Produziu e dirigiu a série “Gui & Estopa” exibida pelo Cartoon Network em toda a América Latina. Escreveu e dirigiu “Brasil Animado”, o primeiro longa brasileiro captado em 3-D estereoscópico; e o documentário “Vips- Histórias Reais de um Mentiroso”.  Em 2013 dirigiu o Musical Zuzubalândia. Coproduziu a série de animação Zuzubalândia com a Turner International. Este ano lançou a 2ª Temporada de Zuzubalândia e a 5ª de Gui & Estopa.


Rachel Maia

Executiva com mais de 28 anos de experiência profissional no Segmentos de Consumidores e Farmacêutica. Profunda experiência em Finanças, Estratégia de Expansão, Varejo e Marketing (especialista em Conscientização da Marca). Rachel Maia foi CEO & CFO da multinacional Cia’s Seven Eleven (8 anos), Farmácia Novartis (5 anos), Tiffany & Co Joalheria (8 anos), Pandora (9 anos), responsável pela expansão de 2 para 100 pontos de venda e com canal de vendas. Foi CEO da Lacoste Brasil por 2 anos, com a principal responsabilidade de expandir a marca em inspiração e desejabilidade. Atualmente é CEO na RM Consulting Consumer Goods, empresa especializada em Palestras, Consultoria em mercado de Luxo, Experiência do Consumidor, Expansão e Liderança.

Rachel, neste momento, passa a contribuir com sua experiência integrando conselhos Administrativos. Ganhou 5 anos diferentes como Great Place to Work, líder de trabalho. Atualmente está escrevendo sua biografia para a Editora Globo, dedicando-se aos trabalhos midiáticos como fundadora do Projeto Capacita-me e é Presidente do Conselho Consultivo do Unicef Brasil, colunista da Forbes Brasil, Claudia Revistas, Revista RAÇA e XP Investimentos. Ministra Palestras no Segmentos de Consumidores, Trajetória de Sucesso, Mercado de Luxo, Liderança e Empoderamento Feminino e Mundo Digital, integra projetos de Mulheres de Poder. Rachel é formada em Ciências Contábeis, pós-graduada em Finanças pela USP (Universidade de São Paulo), FGV (CEO – Chief Executive Officer) UVIC-C e Harvard Business School.


Ricardo Leal

Ricardo Leal é psicólogo, músico, educador e entusiasta da cultura popular. Atual presidente e sócio-fundador do C de Cultura. Membro do Conselho Deliberativo do Instituto Arapyaú.

Ricardo Leal é psicólogo, músico, educador e entusiasta da cultura popular. Atual presidente e sócio-fundador do C de Cultura. Membro do Conselho Deliberativo do Instituto Arapyaú.

Nos últimos 10 anos dedicou-se a criar, coordenar e articular projetos no terceiro setor, nas áreas de cultura e meio ambiente, nos quais também atuou “na ponta” como educador.


Thais Beldi

Formada em administração de empresas, atualmente está como Diretora de Inovação do Centro Universitário Facens, é membro do Global Philantropists Circle do Synergos Institute e do Conselho do Dia de Doar. Está como presidente do Instituto Alexandre e Heloisa Beldi, que promove a campanha Doa Sorocaba, parte de um movimento global que incentiva a cultura da doação.

Co-fundou o Drops of Action, página no Instagram e Facebook que conecta pessoas a iniciativas socioambientais que precisam de apoio.


Thiciana Zaher

Thiciana Zaher é formada em administração de empresas. Residente em Salvador, Bahia, fez parte do negócio da família e explorou diferentes ramos da empresa, até o surgimento do Instituto SEB, quando migrou para o Terceiro Setor. Quando participou do programa Synergos – Liderança Ponte para o Investimento Social, descobriu seu propósito.  Hoje é vice-presidente do Instituto SEB, tendo participação ativa em sua estratégia e administração.

O Instituto SEB tem como foco o desenvolvimento humano e a educação inovadora de crianças e jovens, capacitando-os a se tornarem protagonistas de uma sociedade mais sustentável.  Por meio do Instituto, Thiciana lançou, em 2017, o Projeto NAU, iniciativa que busca potencializar os jovens nas suas competências sócio emocionais e ampliar as oportunidades para entrada no mercado de trabalho.

Saiba como fazer parte do Comitê

Entre em contato com Heloísa Mota, Superintendente de Desenvolvimento Institucional e Marketing, no e-mail heloisa.mota@sustenidos.org.br.