fbpx

Comitê de Embaixadores

Referência na concepção, implantação e gestão de políticas públicas de cultura e educação, a Sustenidos Organização Social de Cultura inova mais uma vez e cria o Comitê de Embaixadores – um grupo seleto e de caráter consultivo, que dará suporte estratégico ao plano de desenvolvimento institucional da organização, liderado pela Diretoria e Conselho.

Os membros e membras têm um papel fundamental, com vistas para o fortalecimento institucional, visibilidade, sustentabilidade financeira e ampliação do impacto da Sustenidos, que já beneficiou mais de 820 mil crianças e adolescentes por meio do Projeto Guri, além dos resultados de seus outros projetos e iniciativas, sempre acreditando na música como um poderoso instrumento de identidade, integração e transformação.

Cada membro do comitê de embaixadores poderá contribuir de diferentes maneiras, de acordo com suas áreas de interesse.

Integrantes

Mariana Caltabiano

Mariana começou sua carreira como redatora publicitária, nas agências DM9 e Talent. Durante uma estadia em Nova York – onde estudou cinema na School of Visual Arts e New York Film Academy –escreveu seu primeiro livro infantil, o Jujubalândia. O livro acabou virando um programa de TV de sucesso chamado Zuzubalândia, exibido pelo SBT e TV Rá Tim Bum.

Mariana também é autora de Garrafinha e Flora Encantada da TV Globo e Fábrica Maluca da Eliana (Record). Escreveu ainda os livros infantis: Arca de Ninguém, Tampinha Tira os Óculos, O Mistério da Casa Hope, Grandes Pequeninos, Brasil Animado, O Problema e o bestseller “Vips-Histórias Reais de um Mentiroso”, que ganhou duas adaptações para o cinema. É criadora e diretora do portal Iguinho.  Produziu e dirigiu a série “Gui & Estopa” exibida pelo Cartoon Network em toda a América Latina. Escreveu e dirigiu “Brasil Animado”, o primeiro longa brasileiro captado em 3-D estereoscópico; e o documentário “Vips- Histórias Reais de um Mentiroso”.  Em 2013 dirigiu o Musical Zuzubalândia. Coproduziu a série de animação Zuzubalândia com a Turner International. Este ano lançou a 2ª Temporada de Zuzubalândia e a 5ª de Gui & Estopa.


Rachel Maia

Executiva com mais de 28 anos de experiência profissional no Segmentos de Consumidores e Farmacêutica. Profunda experiência em Finanças, Estratégia de Expansão, Varejo e Marketing (especialista em Conscientização da Marca). Rachel Maia foi CEO & CFO da multinacional Cia’s Seven Eleven (8 anos), Farmácia Novartis (5 anos), Tiffany & Co Joalheria (8 anos), Pandora (9 anos), responsável pela expansão de 2 para 100 pontos de venda e com canal de vendas. Foi CEO da Lacoste Brasil por 2 anos, com a principal responsabilidade de expandir a marca em inspiração e desejabilidade. Atualmente é CEO na RM Consulting Consumer Goods, empresa especializada em Palestras, Consultoria em mercado de Luxo, Experiência do Consumidor, Expansão e Liderança.

Rachel, neste momento, passa a contribuir com sua experiência integrando conselhos Administrativos. Ganhou 5 anos diferentes como Great Place to Work, líder de trabalho. Atualmente está escrevendo sua biografia para a Editora Globo, dedicando-se aos trabalhos midiáticos como fundadora do Projeto Capacita-me e é Presidente do Conselho Consultivo do Unicef Brasil, colunista da Forbes Brasil, Claudia Revistas, Revista RAÇA e XP Investimentos. Ministra Palestras no Segmentos de Consumidores, Trajetória de Sucesso, Mercado de Luxo, Liderança e Empoderamento Feminino e Mundo Digital, integra projetos de Mulheres de Poder. Rachel é formada em Ciências Contábeis, pós-graduada em Finanças pela USP (Universidade de São Paulo), FGV (CEO – Chief Executive Officer) UVIC-C e Harvard Business School.


Ricardo Leal

Ricardo Leal é psicólogo, músico, educador e entusiasta da cultura popular. Atual presidente e sócio-fundador do C de Cultura. Membro do Conselho Deliberativo do Instituto Arapyaú.

Nos últimos 10 anos dedicou-se a criar, coordenar e articular projetos no terceiro setor, nas áreas de cultura e meio ambiente, nos quais também atuou “na ponta” como educador.


Thais Beldi

Formada em administração de empresas, atualmente está como Diretora de Inovação do Centro Universitário Facens, é membro do Global Philantropists Circle do Synergos Institute e do Conselho do Dia de Doar. Está como presidente do Instituto Alexandre e Heloisa Beldi, que promove a campanha Doa Sorocaba, parte de um movimento global que incentiva a cultura da doação.

Co-fundou o Drops of Action, página no Instagram e Facebook que conecta pessoas a iniciativas socioambientais que precisam de apoio.

Saiba como fazer parte do Comitê

Entre em contato com Marina Funari, Gerente de Relacionamento e Mobilização de Recursos, no e-mail marina.funari@sustenidos.org.br.