fbpx

Livro – Noruega

Para liberar o download, preencha o formulário abaixo!

Laura ficou muito animada ao saber que passaria 10 meses na Noruega, pois tinha ouvido falar que lá havia pouca desigualdade social. Durante a estadia, em uma escola norueguesa de música e dança, a jovem descobriu que meninos e meninas têm os mesmos direitos e devem ser criados da mesma maneira. Ela também conheceu lendas sobre os vikings, a Aurora Boreal e os Sami. Laura aprendeu, sobretudo, que compartilhar é importante e divertido! A história está no livro Laura vai à Noruega, terceiro título da Sustenidos Organização Social de Cultura sobre a experiência no MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange).

Desde 2015, o MOVE é realizado no Brasil pela Sustenidos Organização Social de Cultura, instituição gestora do Projeto Guri no interior, litoral e Fundação CASA. A cada ano, seis jovens ex-alunos e educadores do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – passam uma temporada de dez meses nos outros países participantes: Noruega, Malawi e Moçambique. Da mesma forma, a cada ano, seis jovens músicos e musicistas desses países passam dez meses trabalhando como voluntários nos polos de ensino do Projeto Guri e em outras organizações parceiras.

Laura vai à Noruega é o terceiro e último título de uma coleção que inclui os volumes Carolina vai ao Malawi e Marcelino vai a Moçambique, ambos disponíveis para download. Alessandra Costa assina os textos de todos os livros. Os ilustradores, porém, são distintos e seguiram o perfil de cada fascículo.