fbpx

Livro – Malawi

Para liberar o download, preencha o formulário abaixo!

Maria Carolina é uma garota de sorte! A estudante de música e percussionista participou de um intercâmbio que permitiu trabalhar como voluntária na Music Crossroads, uma academia de música do Malawi, país que fica no Sudeste da África. A aventura vivida pela garota de 22 anos está no livro Carolina vai ao Malawi, primeiro título da Sustenidos Organização Social de Cultura sobre a experiência no MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange).

Desde 2015, o MOVE é realizado no Brasil pela Sustenidos Organização Social de Cultura, instituição gestora do Projeto Guri no interior, litoral e Fundação CASA. A cada ano, seis jovens ex-alunos e educadores do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – passam uma temporada de dez meses nos outros países participantes: Noruega, Malawi e Moçambique. Da mesma forma, a cada ano, seis jovens músicos e musicistas desses países passam dez meses trabalhando como voluntários nos polos de ensino do Projeto Guri e em outras organizações parceiras.

Carolina vai ao Malawi é o primeiro título de uma coleção formada por três volumes. Marcelino vai a Moçambique e Laura vai à Noruega serão lançados em 10 de julho e 10 de agosto, respectivamente. Alessandra Costa assina os textos de todos os livros, Eva Uviedo foi a ilustradora escolhida para dar cor e forma às lendas, aos amigos, animais e sabores encontrados por Carolina durante a aventura malawiana.