fbpx

Intercâmbio beneficia jovens do Brasil, Noruega, Moçambique e Malawi

Você conhece o MOVE?

O Musicians and Organizers Volunteer Exchange ou MOVE, como costumamos chamar no Brasil, é um programa de intercâmbio e voluntariado entre as organizações musicais JMNorway, Trøndertun Folk High School, Music Crossroads Malawi, Music Crossroads Moçambique e Sustenidos.

Desde 2015, o Move – Musicians and Organizers Volunteer Exchange é realizado no Brasil com ex-alunos e educadores do Projeto Guri, de 18 a 25 anos. Seis jovens brasileiros são eleitos em um rigoroso processo seletivo para passar uma temporada de dez meses nos outros países participantes: Noruega, Malaui e Moçambique – são enviados dois jovens para cada lugar. Durante a jornada, eles atuam em festivais, competições e capacitações.

A ação é custeada pela Norec – agência norueguesa para cooperações em intercâmbios, e o objetivo é desenvolver novas habilidades e interpretações culturais, ampliando e enriquecendo não apenas os jovens que fazem intercâmbio, como as comunidades em que desenvolvem projetos e atividades.

Para explicar melhor esta história, o MOVE Adentro conta os detalhes do MOVE de forma prática, divertida e direta, dos objetivos às contrapartidas, passando pelo processo de inscrição, seleção e viagem.  

São três vídeos idealizados e realizados em 2021 por Meliely Francine Sousa e Karoline da Silva Ribas, ex-intercambistas e atuais colaboradoras da Sustenidos, com apoio das equipes da Sustenidos e custeio da Norec.

Todos eles estão disponíveis aqui na página do MOVE. Embarque nessa viagem conosco!

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *