fbpx

Musicou inaugura núcleo em Minas Gerais

O projeto Musicou, programa de educação musical que oferece aulas de música gratuitas para crianças, jovens, adolescentes, adultos e idosos em todo o Brasil, inaugura, a partir do dia 4 de maio, o núcleo Musicou Arinos, em Minas Gerais. Ao todo, são 155 vagas disponíveis para matrículas nas oficinas inaugurais, que acontecerão entre os meses de maio em junho. Serão oferecidas aulas de canto coral, iniciação musical, violão e percussão, todas voltadas para o público iniciante e sem conhecimento musical prévio.

As pessoas interessadas devem se apresentar presencialmente no núcleo Musicou Arinos, que fica na Rua Francisco Pereira, 2.125. Antes da efetivação da matrícula ainda é possível agendar uma aula experimental. As aulas são coletivas, realizadas no formato presencial.

O Musicou já nasce com sólida experiência em música, educação e desenvolvimento social, pois trata-se de um programa criado pela Sustenidos Organização Social de Cultura, instituição sem fins lucrativos, especialista na implantação e gestão de políticas públicas de cultura.  A Sustenidos é responsável pela gestão do Conservatório de Tatuí e Complexo Theatro Municipal de São Paulo, além do projeto especial MOVE, e os festivais Ethno Brazil e Big Bang.  

Apesar de novo na cidade de Arinos, o Musicou já possui outros dois núcleos no Sudeste do país. “Estamos expandindo o projeto e incentivando, cada vez mais, o aprimoramento do cenário cultural do país. O objetivo da Sustenidos é levar toda a nossa expertise para diversos estados, e continuar mostrando que a música é um poderoso instrumento de identidade, inclusão e transformação”, conta Alessandra Costa, diretora executiva da Sustenidos. 

Além de Arinos, outras cidades que também receberam o projeto Musicou recentemente foram Olinda/PE, Recife/PE, Quixadá/CE, Quixeramobim/CE, Euclides da Cunha Paulista/SP, Paulínia/SP e Santa Mariana/PR. Em abril, novos núcleos serão inaugurados nas cidades de Arinos/MG, Pedra Lavrada/PB, Picuí/PB e São Vicente do Seridó/PB. Confira todos os Núcleos Musicou em: https://www.sustenidos.org.br/musicou/ 

A realização do Musicou é feita de forma compartilhada. A Sustenidos entra com a expertise, os profissionais, equipamentos, materiais didáticos e atuação nas áreas administrativa e educacional. E o parceiro, poder público ou privado, fica responsável pelo local (espaço e manutenção).

Os Núcleos Musicou Andirá/PR, Euclides da Cunha Paulista/SP, Porecatu/PR, Santa Mariana/PR, Três Lagoas/MS, Arinos/MG, Nova Palmeira/PB, Pedra Lavrada/PB, Picuí/PB e São Vicente do Seridó/PB são patrocinados pela CTG Brasil.

Musicou 

Núcleo Musicou Arinos

Endereço:  Sec. Cultura – Rua Francisco Pereira, 2.125 – Centro 
Dias e horários do núcleo: 2ª a 6ª, das 16h às 20h

Dias e horários das aulas: 3ª e 5ª, 16h30 às 19h30
Patrocinador: CTG Brasil
Parceria: Prefeitura Municipal de Arinos

Informações para a imprensa:

Sustenidos – Assessoria de imprensa Máquina Cohn & Wolfe| sustenidos@maquinacohnwolfe.com | (11) 3147-7900 
Ricardo Marques  – direção|ricardo.marques@maquinacohnwolfe.com | (11) 3147 7442  
Vânia Goersch – gerência| vania.goersch@maquinacohnwolfe.com| (11) 3147-7453 

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *