fbpx

Banda Sinfônica do Projeto Guri e Paulo Maia Trio tocam no Teatro Municipal de Bauru

_MOR2252

Os alunos do Grupo de Referência de Bauru – Banda Sinfônica compartilham o palco com os músicos do Paulo Maia Trio na série Guri Convida. O encontro será realizado no Teatro Municipal de Bauru, no dia 02 de outubro, às 20h. A entrada é gratuita e aberta ao público.

O Grupo de Referência de Bauru é um dos 13 conjuntos musicais formados por adolescentes e jovens em estágio avançado de aprendizagem do Projeto Guri – maior programa sociocultural mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. O objetivo da série Guri Convida é promover a convivência entre músicos consagrados e os integrantes desses grupos.

O trio, liderado pelo pianista Paulo Maia, é integrado também pelo baterista Lilo Oro e pelo contrabaixista Fernando Lima.  O conjunto destaca-se pelo trabalho com música universal, no qual todos os som e ritmos se misturam, com presença em importantes festivais, como Brasil Instrumental (2014), Brasil Instrumental do Conservatório de Tatuí (2015), Femucic Maringá (2016) e FestivAlto (2017/2018).

Os 42 alunos que integram o Grupo de Referência de Bauru serão acompanhados pelo regente Devanildo Aparecido Balmant. A apresentação contará com a participação especial da bauruense Denise Amaral, cantora conhecida pela versatilidade e participação em grupos musicais como: Clube do Jazz, Banda KZ, Banda Tropical e Balanço Latino, entre outros.

Repertório

1. Fantasia Nordestina, de José Ursicino da Silva (Mestre Duda);

2. Hermetismo Pascoais, com arranjos de Alexandre Dalóia;

3. Suitão pro Campeão, de Paulo Maia, com arranjos de Alexandre Dalóia;

4. Pro Dorim, de Paulo Maia;

5. Pro Chico, de Paulo Maia;

6. Fim de Domingo, de Paulo Maia;

7. Bebê, de Hermeto Pascoal, com arranjos de Fernando Corrêa;

8. Casamento em Olinda, de Paulo Maia.

Serviço

Grupo de Referência de Bauru – Banda Sinfônica toca com Paulo Maia Trio na série Guri Convida
Data: 02 de outubro de 2019
Horário: 20h
Local:  Teatro Municipal de Bauru
Endereço: Avenida Nações Unidas, 8-9, Centro – Bauru/SP
Entrada gratuita e aberta ao público.

Grupo de Referência de Bauru – Banda Sinfônica
Formada por instrumentos de sopros e percussão, executa um repertório diversificado, transitando entre o erudito e o popular. O Grupo já participou de importantes eventos, com destaque para o II Encuentro Internacional de Orquestas y Coros Para El Bicentenario (Argentina, 2011) e Mapa Cultural Paulista (2016). Em 2012, no 43º Festival de Inverno de Campos do Jordão esteve sob a batuta dos maestros João Maurício Galindo e Marcos Sadao Shirakawa. Em 2014 foi regido por Lutero Rodrigues. Também em 2014, no Auditório Ibirapuera, tocou com a The Rodney Mack Philadelphia Big Brass, sob a regência de Emily Threinen (EUA). Em 2017, foi regido por Nora Sarmoria (Argentina).  Em 2018, destacam-se em pesquisas e interações com a cultura local, que culminaram em um concerto com a Orquestra Sertaneja Viola Cabocla, formada por músicos de Bauru e região

Sobre Paulo Maia
Músico formado pelo Conservatório de Tatuí e pela oficina de música brasileira, Paulo Maia é pianista e acordeonista. O álbum “Paulo Maia Trio” (2014), contou com as participações de Hermeto Pascoal, André Marques, Fábio Pascoal e Rafael Leone. Maia foi um dos músicos convidado por Hermeto Pascoal para seus shows de aniversário no Rio de Janeiro e São Paulo. Entre seus projetos atuais estão a gravação do álbum Calendário do Som de Hermeto Pascoal.

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Sustenidos: CTG Brasil; VISA; Bayer; WestRock;  Microsoft; VALGROUP; Supermercados Tauste; Novelis; Caterpillar; EMS; Capuani do Brasil; Pinheiro Neto; Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn; Grupo Maringá; AES Tietê; Faber Castell; Distribuidora Ikeda, ASTA; Mercedez-Benz; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Raízen; Arteris; GRUPO GR; Pirelli; Tereos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *