fbpx

Destaque 2020: Projeto Guri se adapta e envia 125.949 atividades

Foram enviadas por volta de 4.000 atividades por semana aos alunos e alunas do Projeto Guri. No total, de abril a dezembro, foram enviadas 125.949 atividades: 123.507 atividades artístico-pedagógicas aos alunos e às alunas dos polos e 2.442 atividades artístico-pedagógicas aos polos da Fundação CASA.

O número de envios é contabilizado como meta pedagógica e incentivo à pratica musical no período de quarentena e informado trimestralmente à SECEC.

Desde 2013, os(as) alunos(as) de diferentes polos que não possuem seu próprio instrumento podem participar do Programa de Empréstimos de Instrumentos, Toca Mais, Guri. Durante um ano, contam com um instrumento musical para seus estudos domiciliares e utilização em ensaios e concertos.

Em 2020, mesmo com a suspensão das aulas, o programa foi mantido com os instrumentos que já estão cadastrados no Programa de Empréstimo. Todavia, ampliamos o programa, incluindo os instrumentos sobressalentes (de reserva), destinados às aulas, disponíveis nos polos, e que anteriormente não eram emprestados. Nos polos que continuaram apenas com o ensino remoto até o final do ano, ampliamos o programa de empréstimo, disponibilizando todos os instrumentos destinados às aulas para o Programa de Empréstimo de Instrumentos.

Apesar das aulas suspensas, entramos em contato com as famílias e foram agendados horários para a retirada dos instrumentos, seguindo todos os protocolos de saúde, possibilitando que um maior número de alunos(as) pudesse ter os instrumentos em casa para acompanharem as atividades enviadas por seus(suas) educadores(as).

Clique aqui e confira todos os detalhes do Relatório Anual de Atividades 2020.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *