fbpx

Dia de Doar Agora: Sustenidos agradece e celebra o apoio de patrocinadores e parceiros

A Sustenidos Organização Social de Cultura adere ao Dia de Doar Agora, uma campanha realizada no dia 5 de maio, que visa contar que, graças a você, podemos continuar trabalhando e transformando vidas. Dia de agradecer as ações de generosidade e filantropia, ao engajamento de cidadãos e empresas, e o apoio sem precedentes para as comunidades e organizações por todo o Brasil. Dia de agradecer quem nos ajudou a manter crianças e jovens em nossos programas (só o Projeto Guri, por exemplo, beneficia cerca de 49 mil famílias por ano).  Dia, agora, de agradecimento e celebração: 

Aos nossos patrocinadores e apoiadores:


CTG Brasil; CCR AutoBAn; Instituto CCR; SulAmérica; VISA; Bayer; WestRock; Microsoft; Supermercados Tauste;  Banco Votorantim; VALGROUP;  Novelis; EMS; Capuani do Brasil; Faber-Castell; Pinheiro Neto; Santander;  Raízen; BTP; Distribuidora Ikeda; Grupo Maringá; Instituto 3M; Supermercados Rondon; Frigol; Mercedes-Benz; Castelo Alimentos; ENEL; GRUPO GR; Cipatex; Grupo Herval, Pirelli.

Às Prefeituras das quase 300 cidades onde atuamos.

Às Instituições Parceiras. Aos nossos colaboradores.

E ao Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Dia de mostrar como a adesão de pessoas e empresas reforçou a credibilidade e transparência da organização. Mas, sobretudo, nos ajudou (e ajuda) a vencer novos desafios, implantar estratégias e impactar, positivamente, outros integrantes da sociedade, além de nossos alunos, de suas famílias e da comunidade em que vivem. 

Para atender a emergência em que vivemos, foi criado o Dia de Doar Agora, uma edição global de doação que ocorrerá no dia 05 de maio, simultaneamente ao movimento mundial #GivingTuesdayNow. ​A proposta é celebrar as doações já recebidas e mostrar o poder de transformação que as doações têm quando feitas em conjunto: a expansão da generosidade, o engajamento cidadão, a atuação forte no mundo dos negócios e das redes de filantropia e o apoio sem precedentes para as comunidades e organizações por todo o Brasil.

Conheça nossos parceiros e patrocinadores.

E você, quer saber como contribuir?  Envie um e-mail para mobilização@sustenidos.org.br ou clique aqui e saiba como!

Ações especiais  
A pandemia de Covid-19 tem gerado impactos sem precedentes em todo o mercado brasileiro, em especial ao setor cultural e social do país. Em meio a este contexto, a Sustenidos Organização Social de Cultura, gestora do Projeto Guri (maior programa sociocultural do país) e referência na concepção, implantação e gestão de políticas públicas e de projetos de cultura e educação na área da música, também tem sofrido impactos, a começar pela necessidade de suspensão, por tempo indeterminado, das atividades artístico-pedagógicas presenciais nos 341 Polos do Projeto Guri, distribuídos em 282 municípios do Estado de São Paulo.

Música é um poderoso instrumento de identidade, inclusão e transformação e as atividades oferecidas pelo Projeto Guri têm grande influência no bem-estar social, cultural e emocional na vida de crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto. Só      no ano de 2019 foram 49.746 alunos atendidos, 62,4% desses alunos em situação de desproteção social, e mais de 581.000 pessoas impactadas (dentre familiares e público presente nos eventos) A organização entende que suspensão das atividades presenciais impactam a vida dos alunos, suas famílias e comunidades.

A Sustenidos está ciente de seu importante papel social e tem a oportunidade de contribuir para atenuar o desconforto que a situação global traz, unindo esforços com seus parceiros em prol do compromisso com o desenvolvimento humano de milhares de crianças e adolescentes. Por isso, a organização está se readaptando ao novo contexto e segue trabalhando para levar conhecimento, música e alento a todas e todos apoiados pelos projetos da organização.

Ao todo estão sendo realizadas três frentes de atuação remota, para o período de pandemia, com diversas ações cada: o #VamosDeMúsica, as atividades artístico-pedagógicas a distância do Projeto Guri e a #RedeSustenidosSolidária.

Com você chegamos ainda mais longe, pois conseguirmos atingir a meta de “transformar vidas” e expandir nossas fronteiras além da música – desenvolvendo ações positivas de transformação:

Vamos de Música:  espaço em que a Sustenidos compartilha com o público o resultado dos programas administrados por ela, como Projeto GuriImagine BrazilEthno Brazil e MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange). A ação, que já ocorria, foi intensificada a partir do período de quarentena, reafirmando nossa missão de “promover, com excelência, o desenvolvimento humano de gerações em formação”. https://www.sustenidos.org.br/vamosdemusica/

Sustenidos Solidária: mapeamento das práticas de enfrentamento da Covid-19 realizadas nos municípios em que a Sustenidos atua. Desta forma, sensível à situação, a Organização compartilhar iniciativas para identificar e reunir ações de apoio, cuidado e proteção às pessoas e/ou grupos impactados, como as campanhas para doação de alimentos, espaços e programas de apoio à saúde mental, e atendimento telefônico a pessoas com sintomas da doença. https://www.sustenidos.org.br/sustenidos-solidaria/

Atividades Artístico-pedagógicas:  produção e envio de atividades on line aos alunos do Projeto Guri. Na prática, nossos educadores produzem conteúdos exclusivos e enviam para as crianças e jovens por meio do contato sinalizado na ficha de matrícula de cada um.  As atividades, enviadas inicialmente semanalmente durante os horários das aulas, serão agora compartilhadas a quinzenalmente (na primeira e terceira semana de cada mês).

Cultura Em Casa: plataforma que leva cultura – shows, concertos, espetáculos, palestras e livros – à casa de todos, de forma gratuita. Trata-se de uma iniciativa da @culturasp (Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo) para ampliar o acesso da população a conteúdos culturais e criativos de instituições públicas, de artistas e de produtores independentes. http://www.projetoguri.org.br/acontece/a-plataforma-de-streaming-e-video-por-demanda-culturaemcasa-esta-no-ar/

Muito obrigada!
Sustenidos Organização Social de Cultural
Gestora dos polos do Projeto Guri no interior, litoral e Fundação.
E outros programas culturais, como Ethno Brazil, Imagine Brazil e MOVE Project.  

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *