fbpx

Educação de meninas negras e pandemia: aprofundamento das desigualdades

Cartaz - a educação de meninas negras

Parceira da Sustenidos, a Geledés Instituto da Mulher Negra conduziu uma importante pesquisa sobre A educação de meninas negras em tempos de pandemia: o aprofundamento das desigualdades. A apuração do documento, em forma de infográfico, está disponível para todos no site da instituição.

A pesquisa serviu de ponto de partida para o um bate-papo virtual, no dia 15 de julho de 2021, entre nossos profissionais e Suelaine Carneiro, coordenadora do programa de educação da Geledés.

Clique na imagem ao lado e acesse o PPT do documento trabalhado no encontro.

Para Luciana Antonio, gerente de Parcerias e Alianças da Sustenidos, “o direito à educação nunca foi realidade para todas as crianças e adolescentes no Brasil, mas a pandemia de COVID-19 agrava um cenário já bastante comprometido. No que diz respeito às meninas negras, a pesquisa realizada por Geledés Instituto da Mulher Negra, demonstra que elas são as mais atingidas pelas desigualdades educacionais”.

“Para nós da Sustenidos dialogar sobre esta pesquisa nos provoca a mobilizar e realizar ações para reduzir esta desigualdade e dar visibilidade para este público que é impactado por todas as políticas públicas.

Ao nos engajarmos a esta pauta, destacamos nosso comprometimento com as pautas racial, educacional e de gênero, e nossa consonância com os ODS´s 4 e 5”, completou a gestora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *