fbpx

Com apoio da Bayer e em parceria com o Projeto De Olho nos Rios, Núcleo Musicou Paulínia participa de ação de revitalização da horta comunitária do Parque da Cidade

Ação contou com a ajuda também de familiares de alunos do Núcleo Musicou e voluntários dos demais projetos envolvidos 

Práticas sustentáveis e que gerem menos resíduos para o planeta também fazem parte de iniciativas e ações de responsabilidade social e ambiental do Musicou. No mês de setembro, o Coordenador do Núcleo de Paulínia, Bruno Martins, em parceria com o @projetodeolhonosrios, @pec.paulinia, @pauliniabmx, @prefpauliniasp e patrocínio da @bayer, realizaram ações em prol da sustentabilidade de praças públicas da região, com a manutenção da horta comunitária do Parque da Cidade. 

A ação, que contou com cerca de 25 pessoas voluntárias, dentre elas profissionais e familiares do Núcleo Musicou, uniu a força de vontade da comunidade local, dos projetos envolvidos e também do patrocinador, Bayer, que esteve presente no projeto de revitalização da horta comunitário auxiliando na troca e instalação dos sombrites, com o preparo da terra e com a doação de mudas para o primeiro plantio.

Os demais voluntários, também presentes no dia, colocaram a mão na massa e começaram o evento com um momento para organizar e planejar a estruturação do espaço, sob orientação do professor e instrutor do Projeto De Olho Nos Rios, Afonso Peche, e realizaram o plantio de diversas mudas nos canteiros.

Sobre a iniciativa, Bruno Martins, Coordenador de Núcleo no Musicou Paulínia, comenta: “A ideia da horta comunitária sempre foi vista por nós, do Musicou, com o objetivo de dar vida ao espaço e proporcionar um novo local de partilha entre as comunidades de Paulínia. Com isso, vamos tentar tornar este um projeto piloto, para que possamos futuramente expandir para outras áreas da cidade”. 

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *