fbpx

Destaque 2020: MOVE – a vida em outros cantos do mundo… agora em livros

A vivência dos jovens musicistas brasileiros(as) em diferentes países inspirou a criação dos livros Carolina vai ao Malawi, Marcelino vai a Moçambique e Laura vai à Noruega. A coleção, produzida pela Sustenidos, foi inspirada na experiência de intercâmbio promovida pelo MOVE e está disponível para download gratuito no site da Sustenidos. Em cada título um(a) personagem conta aventuras e curiosidades sobre arte, cultura, pratos típicos, músicas, danças e lendas do local visitado.

“Após alguns anos de colaboração entre as organizações, tivemos a ideia de elaborar livros infantis que contassem um pouco sobre a experiência de viver como um(a) estrangeiro(a).  Esperamos que esta coleção desperte nas crianças a curiosidade em relação ao mundo, a coragem de conhecer o novo e o respeito por aquilo que é diferente”, conta Alessandra Costa, diretora executiva da Sustenidos e autora dos livros.

A Sustenidos e a Jeuneusses Musicales International (JMI) continuam com a parceria para a realização do MOVE (temporariamente suspenso por conta das restrições impostas pela Covid 19). O programa, custeado pelas forças de paz da Noruega (NOREC), envia jovens dos países participantes para intercâmbios de dez meses com o intuito de desenvolver novas habilidades e interpretações culturais, enriquecendo não apenas os(as) jovens intercambistas, mas também as comunidades onde eles desenvolvem projetos e atividades transformadoras.

Clique aqui e saiba mais sobre a coleção de livros do MOVE.

Clique aqui e confira todos os detalhes do Relatório Anual de Atividades 2020.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *