fbpx

Ethno Brazil 2020 – atualizações sobre a terceira edição

A terceira edição do Ethno Brazil, festival que celebra a cultura com jovens músicos de vários cantos do mundo, foi postergada para o final de 2020. O programa foi adiado por conta do Coronavírus para que todos – músicos e plateia – possam aproveitar o evento. As inscrições devem ocorrer a partir de agosto, mas ainda não há agenda definida.  A organização mantém o ritmo da preparação do festival visando um encontro intercultural ainda mais potente e maduro.

Além da imersão cultural na Fazenda da Serrinha, em Bragança Paulista/SP, o festival contará com novidades, como a gravação do repertório em estúdio e o registro integral do concerto principal. A apresentação do espetáculo em diferentes cidades deve ser mantida.

Podemos anunciar, também, a participação de líderes artísticos veteranos – como os brasileiros Gabriel Levy e Gisele Cruz – além dos jovens Louise Calzada (França) e Daniel Miranda (Brasil). O nome do líder artístico internacional será divulgado em breve.  

O Ethno Brazil integra o Ethno World, maior festival internacional de música tradicional/folk para jovens músicos e tem a missão de promover atividades voltadas à preservação dos valores e referências culturais. O Ethno é promovido em outros 25 países, e foi criado há 30 anos  , pela JMI – Jeunesses Musicales International. 

Terceiro ano no Brasil, o festival é realizado por meio da parceria internacional estabelecida entre a JMI e a Sustenidos Organização Social de Cultura. A última edição reuniu 28 músicos de várias partes do mundo e foi finalizada com espetáculo memorável, no Auditório Ibirapuera.

Aguarde, a 3ª edição promete ser ainda melhor!

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *