fbpx

Faça Bonito: entre na campanha e proteja nossas crianças e adolescentes

Faça Bonito1

​A campanha Faça Bonito é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. A ação é alusiva ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Para além da data, a campanha com os dizeres ‘Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes’ é permanente e realizada o ano todo por meio da conscientização no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

​​A proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Data – Em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o País e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. A proposta anual da campanha, que nesse ano comemora o 20º ano de mobilização, é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Como denunciar – As denúncias de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes podem ser feitas no conselho tutelar mais próximo ou por meio do Disque Denúncia Nacional – Disque 100, serviço de utilidade pública que recebe e encaminha denúncias de violências contra meninos e meninas.

#QuarentenaSimViolênciaNão

Relembre a música Disque 100, composta por alunos do Projeto Guri da cidade de Ipiguá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *