fbpx

Grupo de Referência de Presidente Prudente abre o festival de música da cidade

Grupo de Referência de Presidente Prudente - home

No dia 1º de julho, às 20h, os integrantes do Grupo de Referência de Presidente Prudente – Orquestra Sinfônica farão a abertura do Festival de Música de Presidente Prudente. A apresentação ocorrerá no Teatro Paulo Roberto Lisboa, na cidade do evento. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.

O Grupo de Referência de Presidente Prudente – Orquestra Sinfônicaé formado por alunos de cordas friccionadas, sopros e percussão, compondo um grupo sinfônico completo. Esta orquestra desenvolve um repertório que contempla peças eruditas e populares de diferentes períodos da música. Em 2012, participou de concertos com os maestros Jean Reis e Arthur Barbosa. Em 2013, o grupo apresentou-se sob a regência do uruguaio Ariel Britos. Também tocou na abertura do Festival de Inverno de Presidente Prudente (2014/2015), sob a regência do maestro André Sanches.

O conjunto é um dos 13 grupos formados por estudantes em estágio avançado de aprendizagem do Projeto Guri – maior programa sociocultural do Brasil, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

O Festival de Música de Presidente Prudente, realizado de 1ª a 6 de julho, sempre às 20h, tem a finalidade incentivar e apoiar as pessoas que se dedicam ao estudo da música, como instrumentistas, cantores, regentes, educadores, intérpretes e estudantes.

Serviço:
Grupo de Referência de Presidente Prudente – Orquestra Sinfônica no 6º Festival de Música de Presidente Prudente
Dia: 1º de julho
Horário: 20h
Local: Teatro Paulo Roberto Lisboa
Endereço: R. Quintino Bocaiuva, 749 – Presidente Prudente/SP
Entrada gratuita e aberta ao público em geral.
Projeto Guri www.p

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: CTG Brasil; VISA; Bayer; WestRock; Microsoft; VALGROUP; Supermercados Tauste; Novelis; Caterpillar; EMS; Capuani do Brasil; Pinheiro Neto; Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn; Grupo Maringá; Raízen; AES Tietê; Faber Castell; Distribuidora Ikeda, ASTA; Mercedez-Benz; Supermercados Rondon; Arteris; Castelo Alimentos; GRUPO GR; Pirelli; Tereos

Projeto Guri depende do apoio de pessoas como você para continuar ensinado música com excelência para gerações em formação. Junte-se a nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *