fbpx

Livros da Sustenidos servem de apoio para ensino de diferentes culturas

Inspirada na vivência de jovens músicos em outros países, a coleção de livros da Sustenidos está entre os materiais de apoio utilizados para ensinar as riquezas culturais de outras nações.

Os livros Carolina vai ao Malawi e Marcelino vai a Moçambique, por exemplo, foram utilizados em videoaulas que estão sendo disponibilizadas na TV Paraná Turismo, Rede Massa e TV Evangelizar, bem como no canal da TV Escola Curitiba, na plataforma do YouTube.

A coleção, que inclui também o título Laura vai à Noruega, foi produzida pela Sustenidos Organização Social de Cultural inspirada na experiência de intercâmbio promovida pelo MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange).

Em cada título, um personagem conta aventuras e curiosidades, arte, cultura, pratos típicos, músicas, danças e lendas sobre o local. Os três títulos estão disponíveis para download gratuito no site da Sustenidos. Confira você também!

Abaixo, as videoaulas produzidas pelas professoras da Escola Municipal São Miguel, em Curitiba, utilizando parcialmente informações contidas nos livros da Sustenidos, além de entrevistas, atividades e outras fontes. Os conteúdos, bem como as informações apresentadas nas videoaulas, são de responsabilidade da escola.

Continente Africano: Malawi (a partir do minuto 17:40)

Mãos na Massa: Economia Doméstica – Continente Africano: Malawi

Continente Africano: Moçambique (a partir do minuto 32:25)

Mãos na Massa: Economia Doméstica – Continente Africano: Moçambique

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *