fbpx

Sustenidos inaugura novos núcleos do Musicou.

Inauguramos, na última semana, os cinco primeiros núcleos do projeto Musicou em Andirá/PR, Jacarezinho/PR, Porecatu/PR, Três Lagoas/MS e Fortaleza/CE.

“Foi uma semana muito especial. Viajamos pelo interior do Paraná, passando por estradas margeadas de plantações e cruzamos o rio Paranapanema para chegar aos núcleos de Porecatu, Andirá e Jacarezinho. Demos as mãos numa roda, cantamos uma ciranda, escutamos os tambores e violões e acompanhamos os alunos e alunas entrando nos núcleos pela primeira vez, enchendo de som cada uma das salas repletas de instrumentos. Pudemos ver se concretizar e criar vida um sonho, um projeto gestado com tanto carinho, para que, finalmente, crianças e adolescentes possam desfrutar de momentos significativos, sensíveis, de ampliação de repertório e de cultura, por meio da educação musical”, relatou Claudia Freixedas, Superintendente Educacional da Sustenidos.

O programa de educação musical oferece aulas gratuitas de canto coral, percussão, violão, viola caipira, arcodeon e iniciação musical para crianças e jovens, com idade entre 6 e 18 anos, e conta com a parceria das empresas CTG BrasilSulAmérica e Grupo Maringá, além das prefeituras locais, Secretaria Estadual de Cultura do Estado do CearáInstituto Dragao do Mar – IDM e Theatro José de Alencar

”O Musicou vai além do ato de aprender a cantar ou tocar um instrumento – é um processo coletivo de acolhimento de crianças e jovens, e faz da música uma ferramenta de desenvolvimento social, artístico e cognitivo. Passamos por cinco cidades e pudemos ver suas diferentes realidades. O intuito do projeto é fazer dessas diferenças uma potência para a criação artística.” comenta Fernanda Solon, que liderou a implementação dos novos núcleos do musicou no Paraná, Mato Grosso do Sul e Ceará.

Apesar de novo, o Musicou já nasce com sólida experiência em música, educação e desenvolvimento social, pois trata-se de um programa criado pela Sustenidos Organização Social de Cultura, instituição sem fins lucrativos, especialista na implantação e gestão de políticas públicas de cultura.

Para mais informações sobre como apoiar a nossa causa, entre em contato com a gente!

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *