fbpx

Sustenidos recebe o selo Doar – certificado de gestão e transparência

Sustenidos Organização Social de Cultura recebe o selo Doar – certificado de gestão e transparência.

A Sustenidos Organização Social de Cultura conquistou o selo Doar – Gestão e Transparência, concedido pelo Instituto Doar, responsável pelo prêmio Melhores ONGs. O certificado é o maior reconhecimento do Terceiro Setor no Brasil. A Sustenidos recebeu também o Gestão e Confiança AMBEV Voa & Doar, um selo desenvolvido pela AMBEV Voa, em parceria com o Instituto Doar, com o objetivo de certificar as organizações do programa que têm bons resultados em gestão organizacional.  

A Sustenidos é referência na concepção, implantação e gestão de políticas públicas na área de educação musical, pois promove, com excelência, a educação musical e a prática coletiva da música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação.

O Selo Doar tem como objetivos incentivar, legitimar e destacar o profissionalismo e a transparência nas organizações não-governamentais brasileiras, na forma de um atestado independente de sua adequação aos Padrões de Gestão, Transparência e Doação (PGTD), conhecido como  Selo Doar.

O Selo Doar foi elaborado a partir de uma extensa pesquisa dos conceitos e critérios adotados por diferentes organismos nacionais e internacionais da literatura especializada em avaliação de organizações sem fins lucrativos e está organizado em oito grandes eixos:

Causa e estratégia
Governança
Contabilidade e Finanças
Gestão
Recursos Humanos
Estratégia de financiamento
Comunicação
Prestação de contas e transparência

“Isso significa que a organização passa a fazer parte de um seleto grupo de organizações brasileiras certificadas de forma independente que alcançaram o padrão mínimo de qualidade definidos pelo Instituto Doar e baseados nos principais modelos de certificação internacionais para organizações da sociedade civil. Parabéns!”, declarou Sergio De Nez, do Instituto Doar.

O prêmio Melhores ONGs é realizado em parceria com AMBEV, a produtora O Mundo que Queremos, O Instituto Humanize e a Fundação Toyota e o Canal Futura.

Eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, a Sustenidos é a organização responsável pelo Projeto Guri (nos polos de ensino do interior, litoral e Fundação CASA), Conservatório de Tatuí e Complexo Theatro Municipal. Além dos projetos especiais Som na Estrada, Musicou e MOVE, e dos festivais Ethno Brazil e Imagine Brazil. Além do Governo de São Paulo, a Sustenidos conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Sustenidos, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm suporte fiscal da Lei Federal de Incentivo à Cultura e do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD).

O nome da instituição constar na página de instituições certificadas. Para conferir, clique no link: https://www.institutodoar.org/organizacoes-certificadas/.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *