fbpx

Trio argentino Los Musiqueros faz oficina para educadores do Guri, além de show gratuito

Em turnê pelo Brasil, o trio Los Musiqueros (foto) tocará no dia 18 de junho, às 15h, no Teatro CIAEI, em Indaiatuba/SP. O evento, gratuito e aberto ao público, contará com a presença dos alunos do Projeto Guri da região.

Canções da América Latina, África e Europa, do deserto de Kalahari e até dos Andes, integram o repertório do trio argentino formado por Teresa Usandivaras, Julio Calvo e Pablo Spiller.

O grupo é reconhecido por propagar a ideia da música compartilhada, ou seja, as apresentações contam com a interação da plateia que canta e dança junto com os integrantes. O show é voltado para crianças e adultos de todas as idades.

Com mais de 30 anos de carreira, o grupo participou de diversos festivais em países como Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Brasil, Colômbia, Irlanda, França, Áustria, República Tcheca e Alemanha. Além disso, possui cinco álbuns: ‘Com todos os ritmos’, ‘Carí Caracuá’, ‘Canciones Colgantes’, ‘Pequeno Romance de Bairro’ e ‘Ronda’.

Los Musiqueros mostra que é possível produzir música com objetos comuns do cotidiano, como panelas, tubos, luvas de cozinha, entre outros, além do uso de instrumentos musicais, como violões, flautas e tambores. O repertório passa por inúmeros territórios, destacando o valor das canções na cultura dos povos.

Prêmios:
Prêmio A.C.E. – Melhor CD de música para meninas e meninos de Carí Caracuá (1996)
Prêmio ATINA – Melhor show de crianças da MIRLITÓN (2009)
Prêmio Carlos Gardel – Melhor CD de música para meninas e meninos – CD RONDA (2011)
Pregonero de Honor Award, concedido pela Fundação Book (2018)

Antes do show:
No dia 18 de junho, das 9h às 12h, o trio e a educadora argentina Karina Malvicini realizarão uma oficina exclusiva para os educadores do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Serviço: Apresentação do Grupo Los Musiqueros
Quando: 18 de junho
Horário: às 15h
Local: Teatro CIAEI
Endereço: Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3.665, Jd. Regina – Indaiatuba/SP

Entrada gratuita e aberta ao público.

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: CTG Brasil; VISA; Bayer; WestRock; Microsoft; VALGROUP; Supermercados Tauste; Novelis; Caterpillar; EMS; Capuani do Brasil; Pinheiro Neto; Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn; Grupo Maringá; AES Tietê; Faber Castell; Distribuidora Ikeda, ASTA; Mercedez-Benz; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Raízen; Arteris; GRUPO GR; Pirelli; Tereos.

Los Musiqueros - convite

Projeto Guri depende do apoio de pessoas como você para continuar ensinado música com excelência para gerações em formação. Junte-se a nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *