fbpx

Turma avançada de cordas friccionadas toca em palco de São José do Rio Preto

_MOR1659

Grupo de Referência de São José do Rio Preto – Camerata de Cordas Friccionadasdo Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo realizará uma apresentação no Teatro Paulo Moura, no dia 27 de junho, às 19h30. O evento é gratuito e aberto ao público.

O conjunto é um dos é um dos 13 grupos musicais formados por adolescentes e jovens em estágio avançado de aprendizagem do Projeto Guri.

No repertório, canções como Andante Festivo, de Sibelius; Storm the Gates, de Alan Lee Silva e Viajando pelo Brasil I, de Ernest Mahle. Os 31 alunos que compõem o Grupo de Referência serão conduzidos pelo maestro Américo Batista.

Serviço

Grupo de Referência de São José do Rio Preto – Camerata de Cordas Friccionadas Data: 27 de junhoHorário: às 19h30Local: Teatro Paulo MouraEndereço: Av. Duque de Caxias, 3900, Jardim dos Seixas – São José do Rio Preto/SP

Evento gratuito aberto ao público.

Grupo de Referência de São José do Rio Preto – Camerata de Cordas Friccionadas

A camerata é composta pelos naipes de violino, viola, violoncelo e contrabaixo. O grupo executa um repertório diversificado com maior enfoque em peças eruditas de diversos períodos da história da música. Em 2011, o grupo recebeu a visita do quarteto de cordas da Sphinx – ONG norte-americana que tem a missão de aumentar a presença de negros e latinos nas orquestras dos EUA – que, durante uma semana, realizou masterclasses, ensaios e concertos com nossos Guris. No ano seguinte, a Camerata retribuiu a visita, apresentando-se ao lado do quarteto, em Detroit. Ela também já tocou ao lado de Alejandro Drago (2013) e foi regida na série de Artistas Convidados pelos maestros Jean Reis (2011) e Arthur Barbosa (2012). Em 2015 apresentou o espetáculo Vozes de Natal, produzido pela TV TEM, afiliada da TV Globo. Em 2016 participou da Virada Cultural, em Votuporanga. Tocaram obras de J. S. Bach ao lado de Tiago Marques e André Sanches, em 2017, mesmo ano em que compartilhar o palco com Ricardo Herz, na série Guri Convida.

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: CTG Brasil; VISA; Bayer; WestRock; Microsoft; VALGROUP; Supermercados Tauste; Novelis; Caterpillar; EMS; Capuani do Brasil; Pinheiro Neto; Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn; Grupo Maringá; Raízen; AES Tietê; Faber Castell; Distribuidora Ikeda, ASTA; Mercedez-Benz; Supermercados Rondon; Arteris; Castelo Alimentos; GRUPO GR; Pirelli; Tereos.

Projeto Guri depende do apoio de pessoas como você para continuar ensinado música com excelência para gerações em formação. Junte-se a nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *