fbpx

Fórum MOVE 2021 – Brasil debate atuação do músico, nichos de trabalho e relações institucionais, entre outros temas

O Fórum MOVE 2021 – Brasil, em edição presencial, reuniu 23 ex-intercambistas de várias cidades do estado de São Paulo, nos dias 19 e 20 de novembro. O MOVE – Musicians and Organizers Volunteer Exchange é um programa de intercâmbio e voluntariado entre as organizações musicais JMNorway, Trøndertun Folk High School, Music Crossroads Malawi, Music Crossroads Moçambique e Sustenidos.

Na ocasião do evento foram trabalhados os temas: conversa musical (cantoria), atuação do músico no cenário atual (pós-pandemia), estereótipos profissionais, novos nichos para o trabalho com música, relações institucionais (Sustenidos e Projeto Guri), projetos para atuação como voluntário, comunicação em situações profissionais e paradigmas de comunicação interpessoal. Os temas foram selecionados com a colaboração de Karoline Ribas e Meli Francis, além de outros ex-intercambistas brasileiros e equipes da Sustenidos.

Desde 2015, o MOVE é realizado no Brasil. Ex-alunos e educadores do Projeto Guri, de 18 a 25 anos, podem participar do programa de intercâmbio. Seis jovens brasileiros são eleitos em um rigoroso processo seletivo para passar uma temporada de dez meses nos outros países participantes: Noruega, Malaui e Moçambique – são enviados dois jovens para cada lugar. Durante a jornada, eles atuam em festivais, competições e capacitações.

O MOVE é resultado da parceria entre a Sustenidos e a JMI – Jeunesses Musicales International, instituição com sede na Bélgica que fomenta programas musicais em cerca de 70 países. 

Saiba mais sobre o Fórum MOVE 2021 – Brasil:

Atividade Cantoria – Fórum MOVE 2021 – Brasil

Teaser – Fórum MOVE 2021 – Brasil

Booklet – Fórum MOVE 2021 – Brasil

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *